sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Descobri com a culinária o prazer de cozinhar para a familia. É bom colocar comida na mesa. Fico com a sensação de "dever cumprido" entendem? Talvez isto seja uma questão cultural e social. Se a nossa familia tiver a barriga cheia, então ficamos descansados :)
Tem sido giro descobrir cheiros, cores e sabores...  A minha cozinha tem sido uma especie de laboratório. Nem tudo tem corrido bem (há algumas experiencias desastrosas) mas tem valido muito a pena.
Imaginem que eu, que não gostava nada de cozinhar tenho tido nestes ultimos meses a meu cargo quase todos os bolos de aniversário da familia. Penso que isto quer dizer algo não?
Bom... se calhar quer apenas dizer que tenho uma familia extraordinária que me quer incentivar... Mas não, sei que não. Os meus bolos de aniversário têm saído muito bem e isso tenho a certeza que tem também a ver com o carinho que coloco na sua confecção. Verdadeiros bolos caseiros e tão lindinhos ... As coberturas são do mais simples que há (glacé) mas com cores e tudo... Parecem os bolos que a minha mãe nos fazia para as festas de aniversário. Bolos que nada tinham a ver com aqueles que hoje se compram na pastelaria ou no supermercado. Eram bolos de aspecto "tosco" mas que tinham tempo com eles. Coisa que hoje não abunda. Se calhar é esse o segredo destes meus bolos... O tempo e a saudade...



imagem retirada da internet


Sem comentários:

Enviar um comentário