sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Preocupações

Este é um daqueles momentos que facilmente dispensaríamos na nossa vida. Ninguem quer ser confrontado com situações de crise e dificuldade. Mas esta é hoje a nossa realidade. Os tempos que se avizinham não serão fáceis. Trabalharemos mais e teremos menos no bolso!!!
 Preocupa-me a educação da minha filha, o valor dos combustíveis e a conta do supermercado ao fim do mês. Preocupa-me a prestação da casa e o aumento do valor das portagens. Mas preocupa-me também por exemplo o estado da cultura , da educação, e a quantidade de desempregados que estas medidas trarão.
Não gosto de ver as coisas apenas pelo lado económico, mas também, não sei se agora haverá outra forma de as ver. Não percebo nada de economia, nem de finanças!!! Sei apenas que tenho que organizar bem as despesas cá de casa para não ultrapassar o orçamento e quer-me parecer que ao longo de vários anos os governos não souberam fazer a gestão das contas do país.
Sou uma pessoa optimista por natureza e tendo sempre a ver o copo meio cheio, mas agora estou preocupada. Talvez seja deste clima de alarmismo que se vive... Talvez deixe de ler jornais e ver noticiários... Talvez ... tenha ainda que ser mais OPTIMISTA....

Sem comentários:

Enviar um comentário