quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gripe A

Como pessoa descontraída que sou até agora não me tenho preocupado muito com esta gripe. Confesso que estava um pouco reticente em relação à própria vacina e que até já tinha pensado: "Ainda bem que não faço parte de nenhum grupo de risco. Assim posso esperar para ver no que dá até ser vacinada". Mas apesar de ser descontraída considero-me uma pessoa consciente. Como tal tenho pensado mais nesta questão nos ultimos dias, e percebi que talvez esteja a levar a questão pouco a sério. A vacina é uma questão se saúde publica e se está no mercado é porque reune condições de segurança para tal. A decisão é nossa mas a consciencia também!


Esta manhã ao ler os jornais fiquei incrédula. Uma criança com 10 anos morreu no nosso país aparentemente por causa desta gripe. Digo aparentemente porque ainda não há resultado da autópsia. Senti um arrepio. Fiquei quase com medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário